Cortando e costurando...

26 de fevereiro de 2011
Trocando idéias com a Thaty sobre o que eu falaria no meu primeiro post, contei para ela uma “novidade meio antiga”, de que eu estou fazendo um curso de corte, costura e modelagem industrial. Pronto, achamos um assunto para o post.
 Sempre fui apaixonada por trabalhos manuais, de todos os tipos. Já bordei ponto cruz, costurei algumas roupas com molde de revista, fiz Quilling, fiz forminhas de tecido para o meu casamento e fiz muita bolsinha e nécessaire de tecido (né, Thaty?). Continuo fazendo um pouco de tudo isso, hoje com muito menos intensidade, especialmente pela falta de tempo.
Depois que me mudei para JF, resolvi por em prática a vontade que sempre existiu, e com uma escola pertinho de casa não dava para ter desculpas. O que eu queria mesmo é conseguir fazer vestidos de festa maravilhosos, bem esvoaçantes como os da Marchesa ou Monique Lhuillier, mas por enquanto vou fazendo as peças básicas da apostila do curso, e enlouquecendo a professora com as perguntas sobre modelagem das roupas que eu ainda não sei fazer. Quem sabe um dia eu chego lá?

Monique Lhuillier - Pre-fall 2011 


Marchesa - Spring 2010

Comecei o curso em novembro de 2010 e já fiz algumas peças. Fiz uma blusa feminina, um vestido infantil, um vestido e um casaco feminino, e o bom é que você faz a roupa na cor e no tecido que quer e a peça fica para você. Já tenho prontos um molde de roupão masculino (é o próximo da fila, já está com o tecido comprado) e um casaquinho para mim (dúvida enooourme sobre o tecido e a cor). Com o tempo vou postando os avanços da costura.

Musa-mor Anne Hathaway vestindo Marchesa - Oscar 2009

Como eu escrevi antes, meu interesse nessas artes é antigo, mas assim que resolvi escrever este post, li na internet (aqui) que agora é moda fazer corte e costura. Eu bem reparei que a minha escola está sempre cheia, com muitas adolescentes e jovens. Será que alguém ainda acha que saber costurar é coisa de vovó? Mais alguém aí se interessa em modelar, cortar e costurar?
Beijos!
Marina Maria

6 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Até que enfim. Agora que você se pronunciou publicamente, o meu roupão vai ter de sair

  1. Unknown disse...:

    Marina,
    vc tem que ver as coisas que minha mãe ta costurando... vc ia amar... vai fazer um período de experiencia com ela!
    Beijos e Saudade
    Érica- Bailarina

  1. Marina Maria disse...:

    Neimar: até parece que eu estou te enrolando com o roupão.... Quando ficar pronto vou postar uma foto sua com ele aqui para provar que eu não devo nada a ninguém!!! Hehehe...

    Érica: Que bom te ver por aqui! Lembro bem de você falando das costuras da sua mãe!!! Quem sabe eu vou fazer um treinamento lá! Beijos! E volte sempre!

  1. Unknown disse...:

    Fiquei supercuriosa!!!Acho que também vou querer um modelito!
    Parabéns pela disposição!

  1. Unknown disse...:

    Ah, vc viu os 7 ou 8 vestidos que a Anne Hathaway usou no oscar esse ano?Todos lindos de viver!

  1. Marina Maria disse...:

    Lívia,
    Corte e costura é super legal, anima aí e tenta também.
    E sobre a Anne Hataway, já tem novo post falando dela!
    Beijos!

Postar um comentário

E você, fala o que?