Saint Patrick's Day!

17 de março de 2011



Hoje é Saint Patrick's Day, ou Dia de São Patrício, um dos santos padroeiros da Irlanda! E eu, como sou apaixonada pelo país, não poderia deixar a data passar em branco!

As festividades da comemoração do St. Patrick's day são comuns além da Irlanda, no Reino Unido, nos Estados Unidos (para onde muitos irlandeses emigraram na época conhecida como "A Grande Fome", na segunda metade da década de 1840), entre outros países.

Hoje as pessoas se vestem de verde e saem as ruas em comoração. O motivo das pessoas se vestirem de verde é porque São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a Trindade: Pai, Filho e Espirito Santo.

Aqui no Brasil, os tradicionais Pubs Irlandeses costumam fazer uma comemoração hoje, alguns com música tradicional irlandesa ao vivo. Em 2007 estive na comemoração do Pub paulista O' Malleys e adorei! Todos vestiam verde e tomavam a Guinness, a tradicional Irish stout beer, que eu amooo!

Também em 2007, o meu primo Nando estava em Londres no Saint Patrick's, juntamente com um amigo nosso que foi sortudo o bastante para nascer em 17 de março! Ele tirou algumas fotos da comemoração que acontece por lá:











Crédito das fotos: Nando Canêdo
Como dá para ver nas fotos, a comemoração acontece em grande estilo por lá! Quem sabe ano que vem eu não faço um post dessa comemoração direto de Dublin ou London, tomando muita Guinness para comemorar?! (sonhar não custa nada!)

Obrigada por me ceder algumas fotos Nando!