Sombra 3D!!!

16 de março de 2011
Apesar de já ter usado muito durante a adolescência até ter meu próprio dinheirinho, as maquiagens baratinhas, daquele tipo vendido em farmácias ou lojas populares, nem sempre são vistas com bons olhos.
Eu não estou falando de marcas nacionais mais em conta, tipo estas que pipocam no mercado hoje e que a gente vê por todo lado, estou falando daquelas importadas mesmo, tipo as chinesas e paraguaias. Tem umas que são ruins mesmo, mas dá para ter boas surpresas!
Daí que no ano passado eu estava em BH fazendo um curso e minha amiga Tuti me deu a dica que estava bombando por lá: Sombra 3D. Meio ressabiada, fui até um FeiraShop (galerias de comércio popular que se espalham pela cidade) para constatar. A promessa da vendedora era de que a sombra tinha cor, fixação e durabilidade incríveis. Escolhi e comprei uma paleta de 48 sombras (muitas!) e levei para casa.
E o resultado foi muito bom!! As sombras são realmente muito bacanas e as promessas da vendedora eram verdade. A sombra fica com uma cor firme com uma aplicação, e dura muuuuuito! A textura dela é meio diferente, parece meio creme, meio pó, tipo uma sombra compacta quando a gente molha com o pincel antes de passar. E esfumam bem.
Tem uns defeitinhos: são todas muito cintilantes, tem cheiro de talco (bem forte na embalagem, mas some quando passa), tem muitas cores quase iguais na paleta e não tem como passar com o pincel de cerdas por causa da textura, tem que ser com o de espuminha mesmo. Mas isso tudo é facilmente relevado.

Passei algumas nos dedos e no braço para mostrar, e as cores foram obtidas com apenas uma passadinha de leve na sombra. Dá para comprovar que elas são pigmentadas mesmo.

A minha paleta é da marca Tango e custou R$20,00, mas já vi para vender igualzinha numa loja popular de Viçosa, custando R$16,50.
Alguém afim de experimentar?
Beijos,
Marina Maria