Filmes que Amamos!

23 de março de 2011
Aproveitando a semana de solidão em casa, resolvi  (re)ver um filme bem mulherzinha, com um balde de pipoca no colo, um copão de coca-cola com gelo e uma caixa de lenços descartáveis do lado.

O meu escolhido dessa semana foi Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice), baseado no romance de Jane Austen e que de looonge é um dos meus filmes favoritos! Eu amo esse filme! E vale a pena ler o livro mesmo se você já tiver assistido ao filme.


É a clássica história de amor:  um cara podre de rico, conhece uma garota que não tem lá muitas posses (mas que em compensação fala o que quer pra qualquer um). Isso me lembra um pedaço da música Sweetest Thing, do U2 : "blue-eyed boy  (Mr Darcy) meets a brown-eyed girl (Elizabeth Bennet)".



  
Mr Darcy é interpretado pelo inglês (e fofo!) Matthew Macfayden e Elizabeth Bennet pela inglesa (e linda!) Keira Knightley.

A história acontece na virada do século 19, na Inglaterra rural e tem paisagens belíssimas.


 
O filme é lindo, de uma sensiblidade incrível, daqueles digno de nos debulharmos em lágrimas enquanto assistimos, assim como todos os filmes baseados nos romances de Jane Auten. Eu sou super suspeita para falar tanto dos livros dela, quanto dos filmes, pois eu ADORO tudo que ela escreveu!  

Eu não me canso de rever esse filme e já sei até alguns diálogos de cor!

Essa cena é uma das minhas favoritas do filme:




Quem já viu sabe que cena é essa e quem ainda não viu... corre pra ver!

Ah, e só pra constar: tem também um seriado de 1995, com 6 episódios, que traz o Colin Firth no papel de Mr Darcy e Jennifer Ehle no papel de Elizabeth Bennet! Lógico que eu já assisti né?! Como são 6 episódios de quase 1 hora cada, é mais fiel ao livro. Porém, eu continuo gostando mais do Mr Darcy interpretado pelo Matthew!


Alguém tem uma sugestão de filme pra próxima semana? Tô pensando em (re)ver um filme por semana e comentar aqui, então aceito sugestões!