Cortando e costurando – Parte 2!

22 de março de 2011
Sigo animadamente em minhas aulas de corte e costura. Como disse no post de estréia do blog, tinha algumas missões já iniciadas a cumprir, e uma delas já foi realizada! Apresento, com muita honra, o “roupão do Marido” (apesar de ter gostado do presente, o Marido se recusou a aparecer de modelo aqui no blog, sendo assim, o roupão faz apresentação solo!):

Gostei muito do resultado! Foi difícil a montagem e a costura do dito-cujo, pois tivemos a ideia de usar toalhas ao invés de comprar o tecido felpudo (que era muito fininho e grosseiro), mas foi bom porque o roupão ficou bem macio e confortável, além dos detalhes da toalha terem sido aproveitados na barra, manga e bolsos do roupão. Porém, solta pêlos “enlouquecidamente”, igual toalha nova...
Agora estou com um molde pronto de um casaco para mim, e comecei um molde de uma camisa feminina, também para mim! Assim o guarda-roupa vai ficando feliz, hehehe...
E tem outra novidade! Comprei uma overlock!! Obaaaa!!  É uma overlock doméstica, para costurar pouca coisa mesmo, não dá conta de uma confecção como uma industrial. Mas é tudo que eu preciso!!! Ela permite que eu mesma ajuste os pontos, e tem costura de segurança, que aumenta a qualidade do fechamento da peça! Alé de ser portátil de verdade, com só 6Kg, tudo de bom!
Vou mostrar meu novo brinquedinho em companhia de sua amiga, a máquina de costura reta, confortavelmente instaladas em sua casinha no armário. Ambas são Janome.

Depois da nova aquisição pretendo costurar muito, especialmente peças básicas para o dia-a-dia!
Aos poucos conto a evolução!
Beijos!
Marina Maria