Resenha: Protetor solar matificante Bioré

9 de agosto de 2011
Protetor solar é aquela coisa, né: TEM QUE USAR!! Eu confesso que não gosto muito dos produtos e que todos que experimentei deixam minha pele muito oleosa no final do dia, muito mais oleosa do que estaria se eu não tivesse passado nada. Eu sonhava com um protetor solar que segurasse a oleosidade e vi recomendações dos protetores japoneses da marca KAO. Resolvi comprar o Bioré Perfect Face Milk, pelo Ebay, deste vendedor aqui. Comprei dia 01 e recebi dia 19 de julho. Paguei US$ 13,95, com mais US$2,80 de frete.  Nas vendas para o Brasil o vendedor cobra uma taxa extra que é cobrada via paypal de US$1,80 e coloca número de rastreio na encomenda (por causa do nosso eficiente serviço de Correios - NOT!). Eu até prefiro, para poder acompanhar a entrega!
Encomenda recebida, comecei a usar e fiquei bem surpresa!!! Sério, perto dele, o Minesol Oil Control (preferência nacional em protetores solares) parece feito para te deixar com a pele oleosa!!

Ele tem uma textura bem fluida, tipo uma loção. Ele some na pele assim que aplicado, deixa um toque aveludado muito bom e também disfarça (pouco) os poros abertos. A maquiagem aplicada por cima dele dura o dia todo, o blush aparece até o final do dia, coisa impensável na minha pele oleosa que dissolve qualquer maquiagem! A pele fica realmente sequinha durante o dia todo. Ele não é absorvido pela pele como um hidratante, na verdade ele adiciona uma camada de produto sobre ela, e o produto absorve a oleosidade ao longo do dia. No final do dia essa camada sobre a pele é perceptível ao toque.
Mas o produto tem contras: por ser branquinho, ele deixa a pele esbranquiçada. Não pode exagerar na quantidade e é preciso espalhar bem. Se a pele estiver ressecada, ele ressalta isso, deixando-a muito esbranquiçada em alguns lugares (nesses dias uso um hidratante antes dele!). Ah, e também é muito difícil de tirar da pele no final do dia. Dizem que dá para tirar com demaquilante, mas eu tiro no banho, com auxílio da escovinha da Prada (já falei dela aqui!) e sabonete para o rosto.
Ah, quer saber o que vem escrito na embalagem, as recomendações do fabricante, as matérias-primas?? Você pode ler tudo na foto abaixo (e se entender, me conta nos comentários, por favor! Hehehe)!
Alguém mais já usou? Conhece algum com efeito parecido? Eu acho que encontrei meu protetor para a vida! Recomendadíssimo!!
Beijos,
Marina Maria

*****************************
UPDATE: A Simone me perguntou por e-mail e eu achei legal escrever aqui também: Quando o dia está mais quente e eu transpiro no rosto, o protetor não se mistura com o suor, o rosto não fica melecado. O suor sai e fica por cima da pele, seca e a pele volta ao normal. Eu ainda não usei no calorão, mas acho que deve ser assim também com o tempo mais quente!