Bom apetite: Quibe Assado!

22 de julho de 2011
Ando pensando em postar algumas receitinhas aqui no blog... A Thaty já tinha falado nisso comigo e acho que pode ser uma boa já que algumas Garotas gostam de receitinhas práticas e saborosas, né? O que vocês acham?
Para inaugurar a tag nova, vou mostrar uma receitinha que me acompanha há anos! Minha mãe sempre fez este prato e quando fui morar sozinha incorporei ao meu livro de receitas. É fácil e rápido de fazer, serve para um lanche ou uma refeição e quase todos gostam. Com vocês, o Quibe Assado!

Ingredientes:
250g de trigo para quibe,
500g de carne moída (normalmente eu uso patinho),
1 cebola picada em pedaços grandes (se você não gosta dos pedaços, pode ralar ou processar),
1 dente de alho picado ou amassado,
1 colher de sobremesa de sal
150g de azeitonas verdes, sem caroço, fatiadas.
Temperos opcionais, usados a gosto: molho shoyu, vinho tinto, pimenta, canela, hortelã e manjericão.
Modo de preparar:
Coloque o trigo em uma vasilha grande e coloque água até cobrir. Aguarde o trigo absorver a água, aumentar de tamanho e ficar macio – aproximadamente 30 min. (se necessário acrescente mais água, se colocou água demais, esprema o trigo com as mãos, retirando a água). Junte a carne e os temperos e misture bem, amassando com as mãos. Espalhe em um tabuleiro untado com azeite e leve para assar por aprox. 50 min., até corar.
Rendimento: 15 pedaços médios
Dicas:
Você pode acrescentar lingüiça calabresa moída à massa (150g), o sabor ficará mais acentuado;
O quibe pode ser recheado com queijo mussarela ou prato ralados, requeijão, cream cheese ou o que você quiser! Para isso espalhe metade da massa no tabuleiro, coloque o recheio e depois distribua o restante da massa.
Ps.: Da próxima vez, vou ver se tiro fotos do passo-a-passo!
Espero que vocês tenham gostado da receita! Essa é campeã aqui em casa!
Beijos,
Marina Maria