Unhas craqueladas: o que ainda falta inventar?

18 de abril de 2011
Ultimamente a evolução dos esmaltes para unhas tem sido assim:
“Olha só, inventaram esmaltes e coberturas com efeito fosco... Acho que não tem mais nada para inventarem!”
“Olha só, inventaram esmaltes que mudam de cor de acordo com a temperatura da mão... Acho que não tem mais nada para inventarem!”
“Olha só, inventaram esmaltes com brilho holográfico... Acho que não tem mais nada para inventarem!”
“Olha só, inventaram adesivos com estampas variadas para as unhas... Acho que não tem mais nada para inventarem!”
Em resumo, a indústria de esmaltes só faz surpreender suas consumidoras ávidas por novidades.... E temos que concordar que, em relação aos demais produtos, esta é a novidade de beleza mais “em conta” de manter atualizada. Acham-se vidrinhos com as cores da última moda por R$1,00, e raramente se vê por aí esmaltes nacionais por mais de R$5,00.
A novidade que encontrei em meu último passeio na Meca de cosméticos Juizforana foram os esmaltes para efeito craquelado da Ludurana (estou amando esta marca, depois dou mais detalhes). Na loja pude encontrar todas as cores da linha, que tinham chegado naquele dia. O efeito nas unhas é bem interessante, nunca vi nada parecido.
Não foi lá muito fácil de passar, acabei tendo que pintar mais de uma vez. Passei por baixo duas camadas de um esmalte bem colorido (uma camada é pouco, na hora de passar o craquelado acaba manchando) e esperei secar bem. Passei o craquelado por cima, com uma camada bem generosa, praticamente só depositando o esmalte nas unhas. Se passar “puxando” o pincel acaba tirando o esmalte de base, ou então a camada fica muito fina e o efeito não é tão bacana. Esperei secar e passei um extra-brilho, pois os esmaltes craquelados são foscos e eu gostei mais do efeito brilhante. E ficou assim (clica que aumenta!):
Base: Azul Celeste - Colorama/Craquelado: Black - Ludurana

Gostei do resultado, apesar de ser muito incomum. Não dá para usar em qualquer lugar, como um ambiente formal de trabalho, mas vale a novidade!  Para variar, esqueci o preço certinho dele, mas foi entre R$2,00 e R$3,00. Tem muitas cores, acho que fica legal para fazer um tom-sobre-tom e dava para fazer uma unha camuflada, hein?
Sendo a pessoa sem juízo que sou, voltarei hoje na loja, mas não vou comprar mais craquelados (espero me segurar). Vou em busca de outros esmaltes Ludurana (de longe, o melhor antialérgico nacional que experimentei: seca super rápido, cores lindas, bom preço e alta durabilidade) e de um batom da Risque (linda embalagem!!) que não tinha na cor que eu queria na semana passada, se achar conto aqui.
Alguém se arrisca nesta unha estranha?
Beijos!!!
Marina Maria