Conto de fadas da vida real! Literalmente real!

29 de abril de 2011
O frisson está no ar: o casamento do século, do Príncipe William, da Inglaterra e Catherine Middleton aconteceu hoje, pela manhã. Levantei uns minutos mais cedo que de costume para poder acompanhar a cerimônia pela TV enquanto me arrumava para o trabalho. Assisti até o final dos votos. Lindo, lindo, lindo!!
Todo mundo falou e falará sobre o casório, afinal, é a notícia da semana, do mês e quiçá, do ano.  Para não fazer o mais do mesmo, vou só comentar uns detalhes bacanas que eu li e ouvi durante estes dias:
Foi liberado na véspera do casamento o programa da cerimônia, disponível na internet para download, foi também comercializado, e a renda será revertida para o fundo de caridade que leva os nomes dos Príncipes William e Harry. O programa tem uma foto lindíssima dos noivos, irradiando felicidade, feita por Mario Testino. Olha só:
O vestido lindíssimo, clássico e elegante, foi desenhado pela estilista Sarah Burton, que atualmente comanda a casa Alexander McQueen após a morte do estilista no ano passado. Segundo o site oficial do casamento, Kate quis que seu vestido unisse tradição e modernidade, acompanhadas da visão artística que caracterizou o trabalho de McQueen.  A noiva participou ativamente junto à estilista na criação do vestido. Também segundo o site, os artesãos que cofeccionaram a renda lavavam as mãos a cada trinta minutos para manter a renda impecável, e as agulhas eram trocadas a cada 3 horas para estarem sermpre afiadas e limpas!
A renda que faz o corpo e compõe a saia do vestido foi feita à mão, pela Royal School of Needleworks, utilizando a técnica irlandesa chamada Carrickmacross, com combinação de renda inglesa Cluny e renda francesa Chantilly.  Os demais tecidos eram todos ingleses. A cauda do vestido tinha 2,7 metros. O véu foi super delicado, curto na altura da cintura, com bordados em toda a volta. Opinião pessoal: Prefiro véus longos, longuíssimos!
A primeira coisa que William disse à Catherine na Abadia de Westminter foi: “Você está linda!” (Obs.: A primeira coisa que o meu noivo, hoje marido, me disse ao me encontrar na igreja foi: “Você está linda!” – meu marido é um príncipe!).
A noiva não queria que o Príncipe não a reconhecesse no altar, sendo assim optou por manter uma imagem mais próxima do seu dia-a-dia: cabelos soltos e maquiagem suave. Inclusive foi a própria noiva que se maquiou! Mais uma opinião pessoal: prá mim, ficou com “cara de todo dia” demais, acho que o cabelo ficaria melhor se estivesse um pouco mais preso, mais elaborado... A maquiagem básica até que foi bem, pois em casamento diurno não dá para exagerar, né? E que coragem fazer a própria maquiagem? Super segura de si!
O buquê da noiva reuniu flores brancas e delicadas, que tinham significados como amor e felicidade.  Minha opinião pessoal: prefiro buquês com mais presença, maiores, mais cheios e com cor.
Foram preparados aproximadamente 10.000 (!!!) canapés para o almoço oferecido à 650 convidados.
Sigo no aguardo por fotos dos sapatos, de detalhes do vestido e tudo o mais que será dito por aí!
Casamento é tudo de bom!!
Beijos,
Marina Maria