Delineador perfeito: Fluidline M.A.C.

31 de março de 2011
O gosto por maquiagem surgiu na minha vida em um momento muito especial. Eu sempre me maquiei para baladinhas e festas, mas nunca fui muito boa nisso. Achava lindas as maquiagens com o olho bem delineado, com o contorno preto forte e bem feito, mas não sabia como e nunca conseguia fazer. Para o meu casamento, contratei uma maquiadora profissional e levei como referência aquele olhão bem típico de noiva: delineado preto, sombra preta e prata e cílios postiços. No dia eu já curti muito a maquiagem, achei linda e todo mundo comentou! Mas depois, quando vi as fotos, eu quase pirei! Eis que se fez o milagre: olhar de foto de revista! Tinha ficado muito bom!
Comecei a saga da leitura dos blogs de maquiagem para aprender um pouquinho mais e me maquiava sozinha em casa para tentar copiar. Mas tinha uma coisa que não me deixava satisfeita de jeito nenhum: o delineado na linha d’água (aquela linha inferior, dentro dos olhos, onde se passa lápis). Nada ficava bom, tudo que eu passava borrava, escorria e não durava nada!
Procurando na net, encontrei referências de bons lápis: macios, duradouros e à prova d’água. Me animei e comprei um muito bom, o Khol & Kontour Ultrablack, da Bourjois. Ele é bem macio, preto e fixa bem na linha d’água, mas com o tempo acaba escorrendo também! Mas, mesmo assim, é o melhor lápis que eu conheço. Tinha até ficado satisfeita, até que li sobre o delineador dos delineadores: Fluidline, da M.A.C.

Os queridinhos

Ele é um delineador em gel, que vem num potinho de vidro super fofo e que só sai do olho com demaquilante dos bons! A vontade de comprar se instalou, mas com os preços impraticáveis no Brasil, deixei para depois. Só que, para minha sorte, eu tenho uma amiga muito chique que viaja para a Europa e divide um blog comigo. Com os preços convidativos do freeshop e uma boa vontade incrível, Thaty adquiriu um exemplar do dito cujo para mim!


Delineador dos delimeadores!

E foi amor à primeira delineada... Ele é super preto, muito fácil de passar (uso um pincel chanfrado) e não sai de jeito nenhum! A textura dele é de um creminho ou gel mesmo, mas quando seca ele parece uma cera, fica bem sequinho. Quando eu uso fico um tempão depois para limpar, haja cotonete. Como ainda não tenho coragem de colocar minha cara redonda por aqui, testei os o lápis e o fluidline no braço para mostrar:
Testes no braço


O fluidline é mais preto e não sai nem um pouquinho (esfreguei a mão por cima para testar). Mas ambos são à prova d'água. Para ter uma idéia, depois do teste que fiz, o fluidline só saiu quando fui tomar banho e esfreguei o braço. Deu para ver que ele é super resistente, né? Com certeza é o meu item preferido de make! E agora, quando me apronto para alguma saída, ele é a única coisa que eu tenho certeza absoluta que não vai faltar na maquiagem. Todo o resto é variável, menos ele!
Mas tem duas dicas de uso para passar na linha d’água, que devem ser feitas para o delineado durar muito mais:
1)      Antes de aplicar, passe o dedo para secar a linha d’água, assim o lápis ou delineador desliza mais fácil, fica com uma cor mais firme e demora mais a sair.
2)      Passe lápis também na linha d’água da pálpebra superior, pois evita que a cor transfira e fique apagada quando você piscar (essa dica se aplica mais ao lápis, é desnecessária para o fluidline).
Um dia eu me animo e coloco minha careta com ele por aqui, para um antes e depois!
Alguém mais tem algum queridinho de maquiagem indispensável?
Beijos,
Marina Maria