Livro da vez!

19 de julho de 2011
Estou lendo um livro simplesmente ma-ra-vi-lho-so: O Jogo do Anjo!


Primeiro tenho que falar que esse é o segundo livro que leio do autor, o espanhol Carlos Ruiz Zafón, o primeiro foi o também fantástico A Sombra do Vento.
Eu, na minha vã ingenuidade, achei que o autor não conseguiria escrever um livro melhor que A Sombra do Vento, mas ele conseguiu! O Jogo do Anjo é um daqueles livros que te envolve, te prende, é quase impossível parar de ler. Eu tenho virado noites lendo e a trama está tão envolvente que ando até sonhando que estou em plena Barcelona dos anos 20, a época em que se passa a história. O livro é recheado de diálogos muito bem bolados, com um toque de irônia e algum sarcasmo do personagem principal, o escritor David Martin. Alguns personagens e cenários de A Sombra do Vento também dão o ar da graça na história, então, pra quem vai ler o livro, sugiro começar pelo princípio e ler o primeiro livro antes!
Garanto que vocês não vão se arrepender!

E não me perguntem o motivo, mas esse livro me lembra muito essa música do Beirut, embora eu ainda não saiba o por quê. Se algum dia eu descobrir, eu conto! : )