O shampoo perfeito!

18 de junho de 2011
 Eureka!! Eu descobri o shampoo perfeito para os meus cabelos lisos, finos, oleosos e sem volume ( e vocês que achavam que era fácil ter cabelos lisos, rsrsrsrs).
Confesso que nunca me senti muito tentada a investir em produtos muito caros pras minhas madeixas, até que de uns tempos pra cá (na verdade, bastante tempo, acho que quase uns dois, ooops, anos!) eu venho notando que os meus cabelos não estão muito bonitos, então, minha primeira reação foi cortá-los. Curtos! Bem curtos! Eu que era dona de uma cabeleira que ia até quase a metade das costas, num acesso de loucura cortei os cabelos na altura dos ombos e menos de 1 mês depois, cortei de novo, dessa vez chanel.
Mas isso foi lá nos idos de 2009, e o cabelo, claro, vem crescendo novamente... Em 2010 eu fiquei só aparando as pontas, então ele crescia e eu cortava, crescia e eu cortava, até que do final do ano passado pra cá eu decidi que queria um cabelão pra chamar de meu novamente... E isso vem sendo um processo longo e doloroso, pois o cabelo demora pra crescer, está caindo horrores e eu o achando cada vez mais feio!
Então, tive que procurar uma alternativa aos Pantenes, Doves e Elseves que eu usava feliz da vida (podem me odiar, mas antigamente eu só usava esse tipo de shampoo e meu cabelo era lindo! Maldita idade que chega e traz junto com ela essa mudança hormonal que bagunça toda a nossa vida, humpf!).
Minha primeira aventura no mundo dos shampoos de salão (leia-se: CAROS) foi com um da linha Matrix, o Matrix Scalpthérapie Shampoo Refrescante com Menta. Comprei seguindo a dica do meu cabeleireiro de Muriaé, o Ricardo, mas parece que os meus cabelos, temperamentais que são, não se adaptaram muito a ele. Basicamente eu notava dois problemas:
1) Por ser um shampoo para cabelos oleosos, ele realmente cumpre o que promete e diminui a oleosidade dos fios, porém, se não aplico um condicionador os cabelos ficam muito ressecados, ou seja, ou 8 ou 80;
2) Se eu quero evitar o efeito ressecado e aplico um condicionador (que não é da mesma linha, é um dos meus baratex qualquer) o cabelo fica como ficava se eu tivesse lavado com os meus shampoos baratex de supermercado/farmácia, e aí vem a pergunta: Por que pagar tão caro num shampoo?!
Mas eis que uns dias atrás eu descobri a luz: navegando pela blogosfera, vi a dica no blog Glitter & Neurônios dos shampoos do John Frieda. Para tuuudooo! Assim que li sobre eles no blog, me lembrei de uma reportagem da Marie Clarie do mês passados sobre cabelos e que indicava um shampoo dessa linha para os fios finos e sem volume como os meus! E eu que passei a vida toda procurando shampoos para cabelos oleosos nem me toquei que na verdade o que eu precisava era de um para os meus cabelos finos, justamente por não agredir os fios (finos e frágeis) na tentativa de "secar" a oleosidade deles.
A MC indicava o John Frieda Shampoo Luxurious Volume Full Splendor e aproveitei para comprar o condicionador da mesma linha, já que era para experimentar, eu ia fazer o serviço completo!
Não tenho palavras para descrever o quanto estou gostando dessa linha. Tem pouquíssimos dias que estou usando, mas acho que esse vai ser o meu queridinho ever!! É bem mais caro se comparado aos meus baratex de supermercado/farmácia mas é o mesmo preço do Matrix que eu não gostei, então acho que estou saindo no lucro... Ah, claro, e meus cabelos merecem e agradecem.
E  quem ainda não conseguiu achar o seu lugar ao sol no mundo dos shampoos,  não percam os próximos capítulos da minha saga pelo maravilhoso mundo dos shampoos John Frieda. Agora eu quero experimentar todos!