Meus queridinhos para as unhas!

31 de maio de 2011

Ando falando com freqüência sobre unhas por aqui, mas normalmente falo sobre os esmaltes. Mas há outras coisinhas que uso e que são queridinhos para a minha manicure semanal.
Há um tempo eu ficava praticamente só com as unhas ao natural, principalmente pela preguiça de fazer as unhas (eu mesma faço as minhas) e também porque eu não consigo ficar quieta muito tempo esperando o esmalte secar! Mas fui encontrando uns produtinhos que facilitam muito a vida!



Meus queridinhos de unhas são:
·         Mira-cuticle, Avon:
Este é o famosíssimo hidratante de cutículas da Avon, que ameaçaram até tirar de linha, mas foram tantas reclamações que eles desistiram. Quando fico sem tirar as cutículas (já tentei parar várias vezes), uso o Mira-cuticle todos os dias, e empurro as cutículas com a pontinha dele. Dá muito certo, a unha fica forte, bonita e protegida! Custa baratinho, em torno de R$5,00, e eu tenho um em cada lugar: na bolsa, na gaveta do trabalho, no criado ao lado da cama....
·         Instant Cuticle Remover, Sally Hansen:
Este é para quando a rotina do Mira-cuticle falha... Quando eu dou uma bobeada e esqueço o hidratante por uns dias, as cutículas crescem e eu acabo tirando com o alicate (shame on me!). Para agilizar uso o Instant Cuticle Remover em substituição ao processo de deixar os dedos de molho. Lavo as mãos, aplico o produto nas cutículas, espero uns segundinhos e empurro com uma espátula. A cutícula fica macia e fácil de cortar com o alicate. E funciona também nas unhas do pé. Custou em torno de R$45,00.
·         Insta-dry, Sally Hansen:
Este é o milagre em forma de top coat de secagem rápida. Acabou com meu problema de falta de paciência! Namorei o produto na loja um tempão, pois o preço é considerável (R$39,00), mas acabei comprando! E não me arrependi! As unhas ficam secas ao toque em 30 segundos e completamente secas em uns 10 minutos! Consigo fazer as unhas à noite, uma maravilha! E deixa o esmalte com um brilho lindo! Adoro!

Apesar dos produtos da Sally Hansen serem mais caros, as embalagens são grandes e prometem durar muito!

São esses os meus segredinhos de manicure, alguém tem mais algum para compartilhar??

Beijos,
Marina Maria