Para os dias de folia... (Livros para ler no carnaval II)

2 de março de 2011
Eu também não sou muito adepta do carnaval e da folia. Gosto muito do feriado e de descansar (quem não gosta?), mas foi-se o tempo que o carnaval me animava.
Apesar de não ser a programação que escolhi para passar a folia de Momo (vou curtir o colinho da mamãe e do papai), gostei da idéia da Thaty e vou fazer também minha sugestão de leitura.
Adeus, China – O último bailarino de Mao:

É a autobiografia de Li Cunxim, um bailarino chinês que fez sua carreira de grande sucesso no Australian Ballet e no Houston Ballet, mas que viveu sua infância durante a ditadura comunista de Mao Tsé-Tung. De uma família extremamente pobre, ele foi escolhido para a escola de balé de Madame Mao e para integrar o Ballet de Pequim. E a partir daí sua vida mudou radicalmente.
É uma história de vida muito bonita e tocante, uma lição mesmo. É uma leitura suave, mas de muita profundidade. Vale à pena ler, tenho até vontade de ler de novo. Inclusive vou comprar para mim, pois o que eu li foi emprestado de uma amiga. Super recomendado! Queria poder falar mais sobre o livro, mas aí eu acabo contando a história, né?
Li na internet que há também o filme contando a mesma história, mas nunca tinha ouvido falar. Vou procurar com certeza e, se encontrar, depois eu conto o que eu achei. Olhem o trailler (em inglês):
Informações:
Título: Adeus, China - O último bailarino de Mao
Autor: Li Cunxin - Editora: Fundamento

Alguém já leu? Tem outras sugestões?

Beijos!
Marina Maria