Faça você mesmo: Protegendo os pincéis!

4 de outubro de 2011
Tem uma coisinha que eu fiz para proteger os meus pincéis de maquiagem que achei que valia a pena compartilhar aqui. Até porque, mesmo que os pincéis sejam de boa qualidade, com o tempo eles acabam abrindo, ficando feios e ruins para usar, não é?

Uma vez, enquanto lavava meus pincéis, pensei que se tivesse uma capinha para colocar no domo durante a secagem, eles secariam mais fechadinhos e bonitinhos! Pensei em como poderia ser esta capinha e acabei inventando essa "gambiarra" com elástico.


Ficou muito bom, protege e mantém o formato do pincel e ainda dá para guardar o pincel com ele.

Para fazer, peguei um elástico largo o suficiente para cobrir domo e medi um pedaço com comprimento suficiente para envolver os pelos do pincel, e cortei com uns 2 cm a mais para poder costurar. Aí foi só passar no zig-zag da máquina e partir pro abraço!!

Ah, e se você quizer fazer e não tiver máquina em casa (e também não tiver alguém para pedir prá passar a costura), pode dar uns pontinhos à mão mesmo, dá certinho!

Daí, depois de lavar o pincel e tirar bem o excesso de água, é so vestir a capinha nele, sempre no sentido do cabo em direção à ponta, e levar até os pêlos. Deixe secar muito bem!

Ficou bonito? Não muito, né... Mas é muito útil e deu o resultado esperado? SIM!!
Fiz para estes meus pincéis de base e pó e também para os de blush! Estão todos fechadinhos, como se fossem novos!

Beijos!
Marina Maria