Livros para ler no Carnaval

1 de março de 2011
Mais uma vez é carnaval, mais uma vez as ruas das cidades se entopem de foliões, dispostos a curtir como se o mundo fosse acabar na quarta-feira de cinzas, e eu novamente me pergunto qual seria o motivo dessa fuzaca toda não me atrair nem um pouco. Até acho divertido os bloquinhos, cantando marchinhas de carnaval, mas acho que foi-se o tempo em que um bloquinho era um bloquinho, hoje em dia o desfile de um bloco já virou um mega evento, tanto que algus blocos famosos do Rio marcam um  horário e saem antes, na tentativa de (pasmem!) diminuir o número de foliões.

Esse ano a melhor alternativa que encontrei pra fugir desse ôba ôba todo foi ficar quieta aqui em Barbacena, afinal, o carnaval daqui não tem nem um pouco de glamour (o que significa que terei sossego)!
Entre uma cerveja e outra com os amigos que estão vindo nos visitar, vou aproveitar para colocar a leitura em dia, e esse é justamente o objetivo desse post, dar algumas dicas de opções para o carnaval para quem não curte muito a folia.

Eu tenho o (péssimo) hábito de ler mais de um livro ao mesmo tempo, não sei porque faço isso, mas sempre estou lendo dois ou três ao mesmo tempo. Os eleitos dessa vez são:

Zazie no Metrô, de Raymond Queneau - Editora CosacNaify - 184 páginas




 

O livro é ótimo, engraçadíssimo e super divertido! Se passa na Paris da década de 50 e é uma delícia de ler! Conta as peripécias de Zazie, uma garotinha do interior que vai a Paris e quer andar de metrô e usar uma calça jeans.

A menina que brincava com Fogo - Stieg Larsson - Editora Companhia das Letras - 607 páginas



Esse livro faz parte da trilogia Millennium, é o segundo volume da série e pra quem gosta de livros de suspense, é uma boa pedida.
O livro gira em torno da hacker Lisbeth Salander e do jornalista da revista Millenium Mikael Blomkvist, que mais uma vez, estão tentando desvendar um crime...É daqueles livros que não dá vontade de parar de ler!

Mujeres Alteradas 1 - Maitena - Editora Sudamericana - Lumen - 77 páginas


E estou lendo também esse livro de tirinhas, da argentina Maitena, que é uma delícia de se ler, muito divertido e bem humorado, com típicas situações que fazem as mulheres realmente se alterarem! 

Fica então dada a minha dica de livros! Pra mergulhar de cabeça e esquecer que lá fora existem blocos passando.