The King of Limbs

24 de fevereiro de 2011


Todo mundo que estava conectado ao Facebook e ao Twitter na semana passada viu que o assunto era um só: o novo álbum dos ingleses Radiohead: The King of Limbs, com a venda exclusiva pela internet programada para o sábado, dia 19/02/11. Porém, a data foi adiantada para o dia anterior e na sexta dia 18, estava aquele burburinho nas redes socias: só se falava disso, só se ouvia isso. Afinal, o Radiohead é uma das bandas mais relevantes de rock da atualidade.
Eu esperei até o sábado para comprar o álbum, que  está a venda on line aqui.

Paguei $9,00 pelas 8 músicas. Na primeira vez que ouvi não me apaixonei logo de cara, mas depois da milionésima vez, posso dizer que gostei do álbum, que vem carregado do nonsense poético de Thom Yorke.

O primeiro vídeo lançado no Youtube foi da música Lotus Flower,que mostra um Thom Yorke se remexendo com uma minhoca, algo no mínimo curioso.



É interessante todo o frenesi que se gerou em torno deles nos últimos dias e acredito que o objetivo tenha sido esse mesmo, afinal, como eles são uma banda independente, não possuem gravadora, quanto mais estardalhaço for feito em torno de um lançamento de álbum, melhor pra eles! Pelo visto a estratégia deu certo, todos os meus amigos que curtem a banda compraram o álbum, assim como todos o fãs ao redor do mundo devem ter feito.
Bem que outras bandas poderiam seguir o exemplo deles e disponibilizar o álbum para venda na internet, por um preço justo e pagável!